terça-feira, 19 de abril de 2016

5 dicas de beleza usando iogurte natural

O iogurte grego é um dos lanches rápidos e saudáveis que consumimos diariamente. Mas ele vem sendo utilizado não só como alimento, mas como produto de beleza, com marcas que incorporam o alimento básico de saúde em cuidados da pele e produtos de cabelo. 


Mas você não precisa pagar caro em produtos para incorporar o iogurte em sua rotina de beleza. Segue aqui cinco tratamentos fáceis com o iogurte grego para deixar sua pele mais luminosa e seu cabelo mais brilhante. 


1. Para uma pele luminosa 

“O iogurte grego é rico em probióticos, que podem minimizar a inflamação da acne”, segundo Joel Schlessinger, dermatologista certificado da RealSelf. 

Além do mais, a vitamina B presente no iogurte grego aumenta o brilho de sua pele.

"A vitamina B protege as células da pele dos danos oxidativos, mantendo as células da pele fresca e saudável", diz Cecilia Wong, esteticista fundadora da Cecilia Wong Skincare

Como usar: “aplique o iogurte grego diretamente em seu rosto, deixe por 10 minutos como uma máscara, e depois lave”, recomenda Virginia Bryan, esteticista no W Austin.


2. Para uma nova vida do seu cabelo

Quando consumimos o iogurte grego regularmente, as proteínas presentes nele ajudam a construir cabelos e unhas mais fortes. Mas o que você não sabia é que essas proteínas podem fazer maravilhas ao ser aplicadas topicamente. 

"Sua consistência cremosa e elevado teor de proteínas proporciona condicionamento sério para cabelos secos e danificados" diz Anne Buhrdorf, fundadora da HAIRGURT.

Como usar: Combine duas colheres de sopa de iogurte grego, uma colher de sopa de mel e 1/4 da colher de chá de óleo de coco. Aplique nos fios, deixando agir entre 15 a 20 minutos antes de enxaguar.


3. Controle de frizz

Além de hidratar, o iogurte ajuda a controlar o frizz, tornando o cabelo mais fácil de pentear. 

Use a mesma formula da mascara hidratante.


4. Diminui coceira do couro cabeludo

"Iogurte grego pode definitivamente ajudar com qualquer caspa ou problemas de coceira no couro cabeludo", diz Buhrdorf.

Isso ocorre por ele conter enzimas que ajudam no combate da caspa.

Como usar: Misture ¼ de xícara de iogurte com ¼ de xícara de óleo de jojoba. Massageei o couro cabeludo, coloque uma touca de banho e deixe agir de 10 a 30 minutos, depois enxague. 


5. Esfoliar o rosto

O iogurte grego contém ácidos lácticos, que atua como esfoliante suave na pele. Além disso, ele tem alguns benefícios antienvelhecimentos, além de melhorar a acne.

Como usar: Coloque um terço de iogurte com um pouco de água e lave o rosto com ele. Recomendado usar pela manhã, antes de se maquiar. 

Consulte seu dermatologista para mais informações.



#cristinaguardia #tatudomuitoigual? #vempracristinaguardia #itaim #iogurtegrego #dicas




Nenhum comentário: