segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Perca calorias com gostinho de festa!

Que tal queimar muitas calorias de um jeito fácil e divertido? A Zumba, uma técnica latina que une dança e excercícios aeróbicos é a nova grande sensação do mundo fitness, e ganha cada vez mais adeptos pelas academias do Brasil. 
 

A Zumba mistura salsa, merengue, mambo, axé entre outros ritmos em seus exercícios, e consegue proporcionar um imenso gasto de calorias ao longo de uma aula, que dura em média uma hora. Pode ser praticada por pessoas de todas as idades, e com diversos níveis de condicionamento físico. 
 
"Não existe diferença entre iniciante e avançado, por exemplo. A aula de Zumba é super fácil, pois tem movimentos repetidos e tranqüilos de se fazer, sendo mais fácil para o aluno entender. Não precisa ter experiência com a dança, até porque a aula foca na diversão e na diversidade de movimentos e ritmos, por isso qualquer um pode se movimentar, só precisa ter alegria”, diz o professor de Zumba Thiago Costa.
 

Entre os benefícios que a  Zumba trás a saúde, além de tonificar o corpo e enrijecer os músculos,  podemos citar uma melhoria da qualidade de vida e da autoestima. Os ritmos latinos trazem alegria e energia para a vida dos praticantes, e as aulas estimulam as relações sociais. 
 
Vale ressaltar que existem diversas modalidades de Zumba para todas as idades, de bebês até idosos. Um esporte que não tem nenhuma restrição, desde que o praticante respeite sua avaliação médica e seus limites pessoais de condicionamento físico. 
 
Aulas de Zumba podem ser encontradas em academias e escolas de dança, e só podem ser ministradas por profissionais capacitados e certificados pela Zumba. Abaixo, segue um vídeo com uma pequena demonstração da prática. Maiores informações sobre o esporte podem ser encontradas em: http://www.zumba.com/pt-BR/

 

Nenhum comentário: