terça-feira, 1 de setembro de 2015

Coleção Primavera

Primavera, tempo de recomeçar, florescer e desabrochar. A partir do dia 21 de setembro, os dias ficam mais longos, o céu mais azul e a vida mais colorida.

Na Cristina Guardia o clima de primavera começa hoje. Tecidos, cores e looks para você viver intensamente essa estação tão especial.




Desde a antiguidade, os povos já realizavam rituais a cada mudança de estação, e os homens comemoravam com entusiasmo a chegada da primavera.  Consideravam a estação uma ponte entre o céu e a terra, onde nesta fase do ciclo anual, o homem e o Cosmo se encontravam mais próximos e solidários.

Era o momento de celebrar a fertilidade, para marcar o início de um período de abundância e generosidade da Mãe Natureza.   


O símbolo da Primavera é a flor, que simboliza o contado do homem com a natureza. O sol volta a brilhar e a esperança renasce.


Os orientais encaram a nova estação como uma fase de perfeição, mutação e renovação.                                                                                                                 
A madeira é o elemento da Primavera, e representa uma fase de expansão, alegria e explosão. Está associada ao vigor da juventude, ao crescimento e ao desenvolvimento. É o momento das flores.

Cristina Guardia elegeu neste ano a margarida como a flor para representar esta estação, cujo nome científico é Chrysanthemum leucanthemum, também conhecida como malmequer, e bem-me-quer.

O nome desta flor vem do latim margarita, que significa “pérola”. Já em inglês, esta flor tem o nome de "Daisy".


Receba a primavera como um recomeço, um período para rever seus objetivos e traçar novas metas. Deixe para trás sentimentos ruins e pensamentos negativos, perdoe. Para atrair boas energias, busque o convívio com a natureza.


Distribua pela casa flores e plantas para renovar o ambiente. Aproveite e decore margaridas. Abra-se para os novos relacionamentos e para o convívio social.


Uma feliz Primavera pra você.

                                                                                      

Nenhum comentário: