terça-feira, 28 de outubro de 2014

Curso de Finanças na Universidade de Yale? Aprender Artes Visuais na Universidade do Estado de Nova Iorque? Sem sair de casa e gratuitamente. Saiba como:

Para quem ainda não conhece, Coursera é uma plataforma online dedicada ao ensino, oferecendo aos seus usuários cursos gratuitos acerca dos mais variados assuntos, das artes à anatomia, do empreendedorismo à música, dentre muitos outros.
Os cursos são ministrados por docentes das mais conceituadas universidades do mundo, e felizmente já há legendas em português, infelizmente não para todos os cursos. Boa oportunidade para treinar seu inglês, espanhol ou francês, já que a maioria das aulas são ministradas nestas línguas.
Com o crescimento da chamada “personalização do ensino”, a utilização da plataforma caracteriza-se como um salto na maneira de se aprender, uma vez que o aluno pode escolher como e quando quer aprender, além de poder se aventurar pelas mais diversas áreas do conhecimento. Parece que os brasileiros gostaram da ideia, pois já somos mais de 300 mil usuários, ou seja, o quinto do mundo em números!
Aliás, a plataforma se consolida definitivamente no nosso país, isso porque agora, dentre as mais renomadas universidades do mundo, estão duas brasileiras, a USP e a Unicamp, que disponibilizarão na rede alguns importantes cursos, especialmente sobre finanças e negócios.
Bom... depois de saber um pouco mais sobre a ideia da plataforma, vamos ver como funciona na prática. Para começar é muito simples, basta acessar o site https://www.coursera.org/  se cadastrar e buscar os cursos de seu interesse (acredite, você vai querer fazer todos). A partir daí é só observar se ele está disponível para início imediato, em breve ou se não há data para a próxima sessão. Neste último caso, infelizmente o jeito é manifestar interesse e aguardar o aviso do site para uma nova data de início. Após a inscrição, você terá acesso às aulas em vídeos, além de leituras, exercícios e fóruns com outros alunos. Ao final é emitido um diploma, reconhecido mundialmente, que pode até integrar o seu currículo.
Agora ninguém mais pode dizer que não tem tempo ou dinheiro para se dedicar aos estudos, não é mesmo? Aproveite o melhor da tecnologia e viaje pelo mundo do conhecimento!

Nenhum comentário: