terça-feira, 16 de setembro de 2014

5 motivos que vão te convencer a beber mais água

Beber bastante água é um hábito para algumas mulheres, mas para outras, é um desafio!
O ideal é beber no mínimo 3 litros por dia.
Veja abaixo as dicas que irão motivar você a aumentar o consumo de água:
1. Ajuda a emagrecer.
Quando consumida principalmente junto com fibras solúveis, encontradas por exemplo em frutas e na aveia. Em contato com a água, as fibras incham como uma “esponja” dando a sensação de saciedade.
2. Desintoxica e previne a celulite.
Hidratar diariamente o corpo com a água contribui também a desintoxicação do organismo. É a água que carrega as toxinas acumuladas no organismo para fora do corpo, pela urina e pelo suor. Ou seja, quanto mais água, mais toxinas são eliminadas. Todo esse conjunto, aliado à melhora na circulação sanguínea, acaba prevenindo o aparecimento de celulite.
3. Melhora a absorção dos nutrientes.
O sangue que carrega a glicose e outros nutrientes para as células, alimentando-as. Tendo uma hidratação adequada garante o volume ideal de sangue para transportar os nutrientes, para serem absorvidos eles precisam de água. É o caso das vitaminas C e do complexo B, que reforçam nossas defesas.
4. Aumenta a performance na malhação.
O melhor desempenho em atividades físicas ocorre porque as fibras musculares “ficam azeitadas”, deslizando com mais facilidade, o que reduz o risco de cãibras e de contusões.
5. Deixa a pele mais bonita.
A água ajuda na renovação celular e na diminuição de descamação da pele seca. Além de ajudar a retardar os efeitos causados pela idade.





Nenhum comentário: