segunda-feira, 29 de julho de 2013

Cozinhando com as crianças: a melhor maneira de ensinar sobre nutrição!

Cozinhar com seus filhos é uma excelente maneira de envolvê-los no planejamento das refeições e ensiná-los a ter uma vida com hábitos alimentares saudáveis.
 
Em uma pesquisa realizada pela Universidade de Alberta, no Canadá, com alunos do ensino fundamental, constatou-se que crianças que ajudam a preparar as suas próprias refeições têm hábitos alimentares mais saudáveis ​​em comparação às outras que não participam desta prática no dia a dia.
 
Você poderá explicar as diferenças entre batatas fritas e cozidas, a diferença nutricional do peixe à milanesa feito em casa e dos congelados industrializados, entre outras lições valiosas para uma nutrição saudável e gostosa.
 
Desta forma, seus filhos estarão mais preparados para fazer melhores escolhas alimentares à medida que chegarem a idade adulta.
 


 
“Expliquei porque adicionava abóbora ao seu macarrão com queijo, e por que nossas panquecas são feitas a partir de farinha de aveia, diferente das demais. E assim, eles descobriram o prazer na versão mais saudável dos alimentos.”, explica a mãe e autora da reportagem Deborah Lowther.
 
É verdade que incluir as mãozinhas pequenas de seus filhos na cozinha exigirá mais paciência, mas além de abrir um novo espaço para a atividade familiar, você verá seus filhos e amiguinhos mais orgulhosos de si mesmos numa mesa com alimentos que ajudaram a preparar!

www.cristinaguardia.com.br


CRISTINA GUARDIA ATELIER AGORA NO FACEBOOK, TWITTER E  INSTAGRAM!!!!!
 
 Twitter: @cristinaguardia
 Instagram: @cristinaguardia
  

Nenhum comentário: