quinta-feira, 25 de julho de 2013

Como ser saudável?

A parte mais difícil de ser saudável é aprender como isso pode ser simples. E simplificar a vida pode ser muito complicado.
 
A genética é apenas um fator de predisposição. Se o seu pai morreu de um ataque cardíaco aos 50 anos de idade, isso não significa que você irá morrer aos 50 anos.
 
Quando o corpo está saudável é incrível o quão bem ele pode lidar com os mais diversos problemas físicos e psicológicos, o stress principalmente.
 
 
Veja abaixo alguns passos que podem lhe ajudar a ser e se manter saudável:
 
1. Comece a se ouvir! Se você ainda não está em sintonia com seu corpo, preste atenção.
 
2. O único responsável por ter uma vida saudável é você mesmo!
 
3. Sua saúde depende de suas ações no dia a dia.
 
4. Esqueça a pílula mágica, não existem atalhos.
 
5. Coma saudavelmente. Nada de dietas radicais. A reeducação alimentar é a melhor opção para evitar o efeito “sanfona” e manter o corpo sadio, sem restrições porem em quantidades corretas.
 
6. Escolha um exercício físico que te agrade, e pratique-o pelo menos duas vezes por semana. Quando fazemos algo que gostamos as chances de desistirmos ou ficarmos desmotivados é menor.
 
7. Tome cuidado com a bebida e, principalmente, o cigarro em excesso.
 
8. Durma entre 7 a 8 horas por dia. Durante o sono o corpo reabastece suas energias, e a mente abre espaço para novas ideias no dia seguinte.
 
9. Encontre atividades que lhe proporcionem prazer durante os seus dias. Momentos prazerosos produzem endorfina e deixam nosso corpo “feliz”.
 
 
 
Curta nossa FANPAGE no Facebook!
 

Nenhum comentário: