sábado, 2 de abril de 2016

Dicas de Cristina Guardia: Restaurante Due Cuochi


Por Cristina Guardia


Se você quer comer uma boa culinária italiana, o Due Cuochi é a melhor opção. Com muitos prêmios, o restaurante foi considerado pela Veja o melhor italiano de São Paulo por 4 anos consecutivos. Eu sou fã de carteirinha e troco comer em qualquer lugar se me convidarem para ir ao Due Cuochi. 


Meu prato predileto é a massa com frutos do mar. Inigualável no sabor, na textura, na apresentação e no aroma.


Situado a poucos metros da nossa loja na Manuel Guedes, no Itaim, vi toda a história deste simpático restaurante nascer com minha querida Ida Maria Frank que começou com um charmoso bistrô chamado Maria’s.

Depois de algum tempo Ida conheceu o chef Paulo Barroso de Barros que propôs mudar tudo, e ela aceitou. Surgia assim em 2005 o Due Cuochi Cucina, que apesar do ambiente de trattoria, sempre teve uma cozinha de primeira. 


Atualmente a parceria entre Ida e o chef Paulo foi desfeita, mas o restaurante continua com suas 3 filiais a todo vapor e sem perder a qualidade. Afinal, não é atoa que foram o melhor italiano de São Paulo 4 vezes. E na minha opinião, é o melhor mesmo.



A casa do Itaim Bibi, com sua fachada envidraçada, recebe até 70 pessoas distribuídas em dois ambientes. A decoração é contemporânea e acolhedora e o atendimento, comandado pelo simpático maître Zezinho.


Recomendo que peçam o couvert, um mix de pães italianos, artesanais e recheados de cair o queixo. Suas entradas também são extraordinárias. De prato principal, a boa massa fresca, um tagliolini ao sugo com camarão. A sobremesa, não pode ser outra, se houver espaço, o Petit Gateau de limão siciliano. 


Paleta de cordeiro com cabelinho de anjo na manteiga.



Pelo que oferece o Due Cuochi não é dos mais salgados, que nesses tempos bicudos aceita que você traga o seu vinho e pague a rolha por um preço razoável. Uma maneira mais econômica de desfrutar deste espaço é o almoço executivo de segunda a sexta. Mas chegue cedo, pois no almoço não tem reservas.

Aproveite para almoçar no Due Cuochi e nos faça uma visita!!! Rua Manuel Guedes, 219 - Itaim



Rua Manuel Guedes, 93 - Itaim Bibi - São Paulo/SP
Tel: (11) 3078-8092

Av. Magalhães Castro, 12.000 - 3ºpiso - Shopping Cidade Jardim, São Paulo/SP
Tel: (11) 3758-2731

Rua Henri Dunant, 1383 - Morumbi Corporate  – Próximo ao Shopping Morumbi
Tel: (11) 3957-9580


#cristinaguardia #tatudomuitoigual? #vempracristinaguardia #gastronomia #restaurantenoitaim #culinariaitaliana #duecuochi

Nenhum comentário: