terça-feira, 21 de outubro de 2014

Já está rolando a exposição de Salvador Dalí aqui em São Paulo

Teve início no último domingo a exposição dedicada a Salvador Dalí, que acontece até o dia 11 de janeiro de 2015, no Instituto Tomie Ohtake.
A exposição foi um verdadeiro sucesso de público no Rio de Janeiro, e aqui em São Paulo conta com cinco obras inéditas em relação à temporada carioca, totalizando, dentre gravuras, pinturas, desenhos, documentos e filmes, mais de 150 obras do artista catalão, que vão de 1920 até os seus últimos trabalhos.
É a oportunidade do público brasileiro ver obras importantíssimas da carreira de Dalí, como o valioso “O expectro do sex-appeal” (1934), “Desnudo” (1924), “O homem com a cabeça cheia de nuvens" (1936) e “O piano surrealista” (1937).
Além das diversas obras, que passam por relevantes escolas artísticas, como o cubismo, impressionismo e surrealismo, a mostra conta ainda com documentos e livros oriundos da biblioteca pessoal do artista, traçando uma verdadeira biografia de Dalí.
A entrada é gratuita, porém fique atento, pois a instituição elaborou um sistema de distribuição de senhas, que podem ser retiradas na entrada do Tomie Ohtake (máximo de duas por pessoa), com opção de três horários de visitação: 11h, 14h e 17h, e somente para o dia em que forem retiradas.
O Instituto Tomie Ohtake fica na Rua Coropés n° 88, Pinheiros, São Paulo – SP, e funciona de terça a domingo, das 11h às 20h. Porém, fique atendo ao parágrafo anterior, no que se refere aos horários das senhas para a exposição. Para mais informações: (11) 2245-1900.

Nenhum comentário: