sábado, 26 de abril de 2014

Por dentro do mundo de 'Yves Saint-Laurent'...

O filme retrata a trajetória do estilista Yves Saint Laurent a partir de 1956, quando o francês, com apenas 21 anos, assumiu a direção da Dior, uma das maiores marcas de alta costura do mundo.
O longa é dirigido por Jalil Lespert e baseado no livro "Cartas a Yves", escrito por Pierre Bergé, marido de Saint Laurent.
"O que há por baixo de tecidos raros, cortes impecáveis, acabamento perfeito? 
Abuso de drogas e álcool, reações intempestivas, relações passionais e uma obsessão desmedida pela perfeição.
 Mas a genialidade sobrevive a tudo isso."

"Tal qual Johnny & June, Yves Saint-Laurent, o filme, bem que poderia se chamar Yves & Pierre. A cinebiografia do estilista francês, em cartaz nos cinemas, foca a conturbada relação amorosa entre o artista e Pierre Bergé, responsável por administrar sua carreira. (Com a diferença de que Saint-Laurent nasceu para subir; e Bergé para preparar a escada, como o personagem admite, sem crises, no filme de Jalil Lespert).

"No romance, Bergé narra os fatos que aconteceram entre os anos 1950 e 1980, expondo as obsessões e as angústias do criador do smoking feminino, que morreu em 2008, aos 71 anos.
Com Louis Garrel e Léa Seydoux no elenco, "Saint Laurent" é dirigido por Bertrand Bonello e também conta a trajetória do estilista, no entanto, sem a aprovação de Pierre Bergé."

Nenhum comentário: