sábado, 15 de março de 2014

Estresse, depressão, cansaço e dietas são as principais responsáveis pela queda de cabelo nas mulheres

A maior reclamação das mulheres quando se trata dos cabelos normalmente tem relação com a queda e a fraqueza dos fios. 

No entanto, o que muitas não sabem é que esse problema é ligado diretamente ao estresse, além de fatores como estar com o cabelo constantemente preso e fazer dietas malucas sem acompanhamento médico. 
Segundo o médico e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (ciência responsável pelo estudo dos pelos), Luciano Basanti, o problema da queda de cabelos nas mulheres "tem ligação com problemas hormonais e até mesmo genéticos", contudo afirma ainda que, ultimamente, tem se observado que o estresse, a depressão e o cansaço, também são responsáveis juntamente às questões genéticas. 

O ambiente e a temperatura também podem influenciar na queda dos fios, mas é preciso diferenciar os mitos das verdades.
Quando o assunto é cabelo, há muitas histórias que não são reais, mas por falta de conhecimento, algumas mulheres se arriscam usando métodos falhos para tentar mudar essa situação capilar. 
De acordo com o cirurgião plástico Carlos Ubel, é imprescindível que se preste atenção em como dietas nutricionais são feitas, porque em muitas há uma grande carência de nutrientes, vitaminas e sais minerais que trazem consequências para a saúde das madeixas, agindo diretamente e causando o enfraquecimento dos fios. 
Ele também afirma e dá um recado para quem tinge o cabelo. 
“É preciso se atentar com o excesso de tintura, alisamentos e progressivas, porque também danificam o cabelo”, finaliza.

Recuperação dos fios
Para identificar qual o problema dos fios e avaliar do que é preciso para voltar a torná-lo forte, há um exame chamado "microcospia atômica". Atualmente, existem muitos tipos de tratamento, desde procedimentos mais simples como cremes capilares, até os mais intensos, como micro transplante capilar.

Nenhum comentário: