quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Batom sucesso magenta/roxo: Claudia Leitte no programa da Ana Maria Braga

Incrível o poder de um batom! Bastou Claudia Leitte pisar no programa da Ana Maria Braga para várias meninas se perguntarem “que batom é esse que ela está usando?”.
O batom sucesso é um magenta/roxo. 
O roxo está em todo o contorno e o magenta dentro. Eu acredito que ela tenha usado uma dupla de lápis + batom, da MAC (porque essa textura é muito MAC). 
Infelizmente a GLOBO não divulga batons utilizados por convidados, eles só divulgam quando é usado em novela. Isso porque eles não conseguem saber mesmo, porque os artistas já costumam ir maquiados para os programas, e quem maquia são os seus beauty artists pessoais, e não maquiadores da GLOBO (salve raras exceções).
Por conta disso resolvi fazer uma busca aqui em casa em batons similares.
Encontrei esses quatro:
Nenhum é exatamente igual (justamente por causa dessa borda mais “escura” do batom da Claudinha) mas funcionam do mesmo jeito para compor esse visual glam (amei que ela combinou o batom com sombra cinza, amo essa dupla!).

Violet Kiss da Contém 1g
O Violet Kiss é um magenta/roxo com ótima pigmentação. Parecido, super! Mas o da Clau parece ser um pouco mais roxo ainda.

Plum Me da Maybelline
O tom é muito igual ao da Clau, a diferença maior é que o da Maybelline é mais cremoso.

Trendy Twins da Tracta
Esse é bem roxo, mas um roxo com fundo rosado. Acho que se misturar ele com o Violet Kiss fica perfeito!

62 da Vult
Achei ele o mais parecido de todos, falta só a textura hiper mate.

1. 62 da Vult. 
2. Plum Me da Maybelline. 
3. Violet Kiss da Contém 1g. 
4. Trendy Twins da Tracta. 
Se eu tivesse que chutar, eu diria que ela usou o Heroine lip pencil da MAC em todo o lábio e por cima o batom Violetta.

Nenhum comentário: