domingo, 5 de janeiro de 2014

Filmes cotados para o Oscar 2014

Apresentamos uma seleção dos longas mais cotados para indicação na maior premiação do cinema mundial. 
Confira quem está bem na bolsa de apostas e não deixe de escolher o seu preferido!
Gravidade
Três astronautas estão em pleno espaço, realizando consertos externos no telescópio Hubble, quando são surpreendidos por uma chuva de destroços decorrentes da destruição de outro satélite por um míssil russo. Um deles morre, os demais ficam soltos em órbita da Terra. 

Capitão Phillips
Drama baseado em fatos reais que, segundo os trailers já divulgados, promete uma boa dose de tensão quando o capitão do título precisa lidar com piratas somalis que tomam seu navio. 

O Lobo de Wall Street
Em seu novo filme, Martin Scorsese aborda o mundo dos crimes de colarinho branco, a partir do livro de memórias de um corretor de títulos da bolsa norte-americana que se envolveu também com o mundo das drogas. 
Apesar do filme ter enfrentado problemas com a pós-produção, é bem provável que consiga ser lançado nos Estados Unidos ainda neste ano, a tempo de concorrer no Oscar. Rumores apontam que Leonardo DiCaprio é um forte candidato a uma indicação na categoria de melhor ator e Matthew McConaughey pode ser lembrado como ator coadjuvante.

Rush - No limite da emoção
Niki Lauda e James Hunt tinham personalidades muito distintas, mas possuíam algo em comum: a gana pela vitória, mesmo que esta fosse por motivos também diferentes. 
Se Lauda queria provar ao mundo sua capacidade técnica, com Hunt era justamente o contrário. 
O filme aborda com propriedade um ano insólito e ao mesmo tempo inesquecível na Fórmula 1, pelos fatos surpreendentes que aconteceram na temporada. Entretanto, mais até do que eles o filme abre espaço para o aspecto humano, lembrando que os pilotos não são meras máquinas em busca de velocidade. Um filme para vibrar e se emocionar, mas também para refletir sobre quais são as motivações para viver.

Curtiu? Fique de olho em nosso blog para informações sobre os outros apontados como favoritos!

Nenhum comentário: