quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Entenda: pensamentos podem bloquear a perda de peso!

19/01 às 19h59
Não apenas ir com frequência à academia e eliminar do cardápio algumas comidas são suficientes para emagrecer, mas o estado mental também tem uma influência enorme no sucesso que vai ter neste processo. 
Alguns pensamentos negativos parecem ser impossíveis de serem deixados para trás, mas com algumas mudanças simples é mais possível mudar de vida do que se imagina. 
O site Por Sugar listou quatro hábitos que podem estar atrapalhando seu sucesso e como superá-los. 
Confira:

Você sempre se coloca para baixo
Se sentir mal e envergonhado sobre suas escolhas no cardápio e seu corpo não ajuda em nada começar a ter uma vida saudável, pelo contrário, só dificulta as chances de ter sucesso.
 Psicólogos concordam que criticar a si mesmo é o pior caminho para conseguir mudar de vida. 
Por isso, mude o foco desta atenção para o que quer conquistar e trate a si mesmo com gentileza e carinho.
Você não pode imaginar seu novo eu
Para mulheres que passam anos lutando contra o peso e o próprio corpo é muito difícil se imaginar dona de uma figura mais magra e uma vida nova.
 Mas, se inspirar em um projeto concreto do que você pode vir a se parecer é de grande ajuda. 
Pode ser difícil achar a figura exata, mas junte uma série de imagens inspiradoras e comece a imaginar a nova pessoa que quer ser e, o mais importante, corra atrás dela.

Você está muito focada em um número
Às vezes, é preciso deixar a obsessão com a balança de lado, pois nem tudo é somente sobre o número de quilos que vocês está perdendo.
 Ao invés de ficar chateada quando não consegue ter o peso sonhado, passe a celebrar outras conquistas, como se sentir mais confortável em suas roupas e ter mais energia durante o dia, por exemplo. 
Celebre sua capacidade de persistir e aposte no efeito dominó: um ato 
positivo puxa outros.

Você está estressada demais
De acordo com Julie Barrett, treinadora da academia Sports Club de Los Angeles, a perda de peso se resume a uma coisa: controle do estresse. 
Segundo ela, quando o corpo está sob pressão e sofrendo de altos níveis de estresse, ele tende a bombear quantidades excessivas de cortisol, hormônio que reduz a capacidade de queimar gordura. 
Por isso, tente encontrar um equilíbrio de suas emoções e faça as melhores escolhas sobre exercícios físicos e alimentação, pois isto certamente irá ajudar a emagrecer e também reduzir o estresse.

Nenhum comentário: