segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Confira quais são as dicas dos especialistas e acerte nos cuidados com o cabelo

Ter fios longos, brilhantes e hidratados pode ser mais simples do que você imagina. 
Contudo, cada vez menos mulheres conseguem manter os fios longos naturalmente, e a grande vilã da história atende pelo nome de escova progressiva. 
Além dela, os alisamentos, relaxamentos e demais procedimentos químicos acabam comprometendo a saúde dos fios, tornando-os mais frágeis, o que impede o crescimento.
Mas não é só isso, pois vários outros fatores, como problemas relacionados a circulação sanguínea, alterações metabólicas e deficiências nutricionais, por exemplo, também interferem de forma negativa no crescimento dos fios. 
Quem tem problemas de oleosidade na raiz dos cabelos, como dermatite seborreica, por exemplo, também sofre mais com a dificuldade dos fios em crescerem, já que o excesso de oleosidade enfraquece o bulbo capilar, compromete o crescimento dos fios e facilita a queda.
No mais, alguns hábitos, como a dieta desregulada que a grande maioria segue atualmente, o fumo, o sedentarismo, dentre outras coisas, também interferem na lentidão de crescimento dos fios. Mudar esses hábitos é de essencial importância para que os fios possam crescer de forma correta e muito mais saudáveis.

Se o projeto é ter fios de Rapunzel, siga as dicas abaixo!

1. Cabelo não é planta, então não precisa de poda!

Claro que cortar as pontinhas ajuda na renovação dos fios, por assim dizer, e deixa o cabelo mais bonito, mas não tem nada a ver com o crescimento dos cabelos.

2. É preciso cuidar do couro cabeludo!
Cuide bem do seu couro cabeludo, lave os fios com frequência, combata a caspa e faça esfoliações mensais na região, o que ajuda no estímulo da circulação e no crescimento dos fios.

3. Pra crescer o cabelo precisa ser hidratado!
Se o projeto é ter cabelos longos e lindos, é essencial investir no tratamento dos fios! As hidratações devem ser usadas regularmente e aplicadas da maneira correta, somente no comprimento dos fios, preservando a raiz para que esta não fique oleosa.

4. Cuidado com o calor térmico!
O calor do secador e da chapinha ressecam demais os fios, além de estimular a perda de proteínas, o que deixa o cabelo mais fraco e vulnerável. Tudo isso dificulta o crescimento dos fios. 
Não esqueça de apostar no protetor térmico sempre que fizer uso desses aparelhos, já que esse produto protege os fios através de uma fina película de proteção.

5- Coma direito!
Se o que você deseja é ter fios longos, aposte numa dieta rica em frutas, proteínas e vegetais.
Uma opção viável é o uso de suplementos de vitaminas e minerais, já que eles fornecem quantidades adequadas dos nutrientes que nós precisamos mas não ingerimos.

6. Suplementos capilares
Já existem no mercado dezenas de suplementos capilares, que são cápsulas com substâncias essenciais para o crescimento dos fios. O Pill Food, um composto manipulado bem completo que acelera bastante o crescimento dos fios, além de ajudar a parar a queda, fortalecer e encorpar os cabelos.
Um bem conhecido é o Pantogar, que também pode ser manipulado. Existem vários ouros tipos, mas quem pode orientar corretamente nesse sentido é um dermatologista.

7. Controle o Estresse!
Quando estamos estressadas o funcionamento do nosso organismo é alterado, e isso gera impacto inclusive no ciclo dos folículos pilosos, o que leva a quadros de queda intensa dos fios.

8. A lavagem correta faz toda a diferença!
Os fios precisam ser lavados de duas a três vezes por semana, nunca com água quente, e produtos oleosos não devem ter contato com a raiz, já que isso estimula a dermatite seborreica.
Além disso, nenhum resíduo de produto deve permanecer nos fios, que devem ser enxaguados com água em abundância.


Nenhum comentário: