sábado, 20 de julho de 2013

Um Clássico com 33 anos de idade: Spaguette Notte

Emerson Ciociorowski, autor do blog Cool Trips & Tips.
www.cooltripsandtips.blogspot.com.br


Precisando ir ao Shopping Morumbi, aproveitei no dia de ontem para revisitar o Spaguette Notte. Hoje localizado apenas em Shoppings - Morumbi, Vila Olimpia e Aricanduva - a casa apesar de vendida pelas suas fundadoras há anos, continua com sua estrela principal, um clássico que é o nome da casa: Spaguette Notte.
 
Receita Clássica original das antigas donas italianas
 
Trata-se na verdade de uma receita clássica, simples e que derruba muito gran chefe de cozinha por aí. A massa para começar é própria e vem em um molho com tenros pedaços de tomates frescos pelados, sem sementes, perfumados com azeite e manjericão em abundância.
 
Realmente é um clássico desde sua inauguração, numa simpática casa com uma varanda e piscina, onde pessoas de todo o Brasil e do exterior faziam filas enormes nas noites quentes de verão nas décadas de 80-90. Era o estrelado da época, junto com Ca'Doro e Máximo Ferrari, sempre com direito à 3 estrelas do Guia Quatro Rodas da época.

 Lembro-me das famosas tortas pascualinas que tinham na temporada de alcachofras. Que delícia!
 
Ontem atendido pelo metre João Evaristo que está na casa desde sua inauguração tive como entrada um Carpaccio de carne com folhas verdes e depois não deu outra: Spaguette Notte!
 
 
E para terminar um detalhe da casa: café "espresso" sempre servido numa taça de chá. Dá outro gosto!
 
 
Línguas por aí, dizem que o atual dono está procurando casa de rua para reviver os tempos de glória. Só estou esperando para ir!

 
 
 

Nenhum comentário: