quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

News


News
Responsabilidade Social

Enfim, vencemos

“Na mesma semana em que os jovens de Santa Maria se foram, pela irresponsabilidade dos que teriam que fiscalizar locais de lazer desses mesmos jovens, recebemos a noticia que o (Contran) Regulamentou novos limites de tolerância de álcool para o teste do bafômetro o que, na prática, foi a instituição da tolerância zero no País com relação ao álcool e direção.
Desde 1996, ano em que criamos a Fundação Thiago de Moraes Gonzaga e o Programa Vida Urgente, eu e o Regis, meu marido, vimos lutando por uma conscientização para a criação de uma lei que proibisse de todos os modos o ato de beber e dirigir.
A “lei seca” que nós chamamos de lei da VIDA (de  19/06/2008), nos primeiros 30 dias de sua implantação, reduziu cerca de 40% os atendimentos nos prontos-socorros do país.  Agora, esse endurecimento da lei nos traz a certeza de que finalmente a dupla de morte bebida x direção diminuirá suas vítimas.  
Esperamos que todos reflitam seriamente sobre seu papel como verdadeiros “atores” do trânsito, mudando seu comportamento”.

Depoimento para nosso blog de Diza Gonzaga, presidente da Fundação Thiago de Moraes Gonzaga, com sede em Porto Alegre – RS, que desenvolve o Programa Vida Urgente (www.vidaurgente.org.br), cujo trabalho tem o reconhecimento de vários prêmios em todo o Brasil. 

Nenhum comentário: