sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Dica de entretenimento



Conhecendo a São Paulo dos Jesuítas


Se você ficou em São Paulo no feriadão, aproveite para um programa cultural, totalmente gratuito, ao ar livre e de grande valor cultural para a família toda.

A sugestão é fazer um passeio pelo Centro histórico da cidade, com seus prédios dos mais diversos estilos, formas e tamanhos.
Caminhas pelo centro é ver a história da cidade ser contada por suas construções, prova das transformações pelas quais passou a vila que em 1872 tinha pouco mais de 30 mil habitantes e hoje mais de 12 milhões de pessoas.



Pátio do Colégio
 Você pode começar seu roteiro  pelo Pátio do Colégio,  que é  um sítio arqueológico, onde foi levantada a primeira construção da atual cidade de São Paulo, quando o padre Manuel da Nóbrega e o então noviço José de Anchieta, e outros padres jesuítas a pedido de Portugal e da Companhia de Jesus.

Depois percorra o Triângulo Histórico, cujos vértices são o Mosteiro de São Bento, a Igreja de São Francisco e a Igreja da Ordem Terceira do Carmo. depois vá até ao Teatro Municipal, obra dos arquitetos Cláudio Rossi e Domiziano Rossi, localizado na Praça Ramos de Azevedo. Inspirado na Ópera de Paris, tem importância histórica por ter sido palco da Semana de Arte Moderna de 1922, o marco inicial do Modernismo no Brasil.

             

Como chegar: Deixe o carro em casa  e vá de metrô. Desça na estação da Sé, e vá ao sentido da rua Boa Vista, saindo pelo corredor da linha 1 - Azul.

Fonte: Google.

Nenhum comentário: