terça-feira, 12 de abril de 2016

Um truque para suavizar a celulite!

Com a temperatura nas alturas que continua persistindo nessa estação, usar roupas curtas é por vezes inevitável.  É nessas horas que a grande inimiga de todas nós aparece para assombrar, a celulite. 

Não importa se é nova ou mais velha, magra ou curvilínea, se você herdou a predisposição genética para isso, elas iram aparecer.


Elimina-las por completo é bastante impossível, a menos que você esteja disposta a pagar por um procedimento caro a laser ou cortar as filas fibrosas responsáveis ​​por esse efeito, e mesmo assim, você não terá o corpo de uma adolescente.


Nesses momentos de crise não da para investir em tratamentos caros, e o que nos resta são tentar as inúmeras opções de cremes e misturas caseiras com cafeínas. Mas será que a cafeína ajuda mesmo a suavizar a celulite?


Segundo matéria da Women's Health Americana, "a cafeína pode desidratar suas células de gordura, e com isso ter uma aparência de menor inchaço fazendo com que a celulite apareça menos", afirma Howard Sobel, dermatologista de Nova York e fundador da  DDF Skincare. No entanto, os resultados vão ser sutis, na melhor das hipóteses, e temporários, diz Angela J. Lamb, professora assistente de dermatologia na Icahn Escola de Medicina Monte Sinai Hospital, em Nova York. 


"Além disso você pode lançar mão de uma fórmula que também contenha vitamina C, que pode ajudar a aumentar a produção de colágeno e fazer a pele parecer mais firme e suave", explica Sobel. 



Uma ótima opção é o Vichy Celludestock, um gel anticelulite (R$139,00 em média), que contém cinco por cento de cafeína pura.


Outra forma mais barata são os cremes caseiros com esfoliação.  O ato da esfoliação pode suavizar a celulite, uma vez que libera as células mortas da pele para dar espaço a novas. 

A cafeína não acaba com a celulite, mas é um belo truque para suavizá-las. 

Para saber qual a melhor forma de lidar com a celulite, converse com seu dermatologista e encontrará a forma mais adequada que se adapte a sua rotina e ao seu orçamento.

Fonte: http://www.womenshealthmag.com/beauty/treating-cellulite-with-caffeine


E você? tem alguma dica para nos ajudar nessa luta? deixe um comentário 


#CristinaGuardia #dicadebeleza #café #celulite #tatudomuitoigual? #vempracristinaguardia #itaim


Nenhum comentário: