sexta-feira, 18 de março de 2016

Dica da Cristina Guardia: Restaurante L'amitié de Yann Corderon


Por Cristina Guardia


Conheci o chef Yann Corderon no tempo do simpático restaurante Azaït da rua Peixoto Gomide, nos Jardins.  



Yann nasceu na cidade portuária de Fecamp (Normandia, França) em 1971 e desde pequeno era um curioso da cozinha, dos ingredientes e da alquimia que envolvia a atividade de cozinhar. Aos sete anos, mudou-se com a família para a cidade de Blois, região com fortes tradições culinárias. Ali aos 17 anos se formou em gastronomia e acabou se alistando na Infantaria francesa e serviu em diversos países da África ocupando a função de cozinheiro. Quando retornou para a França foi trabalhar em restaurantes da costa oeste durante dois anos, vindo para o Brasil em 1994.

Antes de mudar para São Paulo, trabalhou no Rio de Janeiro e de lá veio direto para o Azaït, onde o conheci. Neste restaurante pelo próprio nome, tinha uma forte influencia dos azeites, num ambiente aconchegante e posso dizer, romântico.


Nosso vizinho na badalada Manoel Guedes
Foi ali que conheci sua competência como chefe e foi uma agradável surpresa para mim passar a ser quase vizinha de parede em nossa loja do Itaim com a inauguração do L´amitié, que em francês significa ‘a amizade’, um conceito presente em todos os aspectos da vida do chef.


Ao entrar no bistrô, prefira as mesas do lado esquerdo do salão, privilegiado pela entrada de luz natural e por uma decoração menos carregada, restrita a cordões de luzinhas no teto.


Minha dica para quem gosta é a panelinha de cogumelos e ovo poché com azeite trufado. Siga depois para o clássico filé-mignon ao molho de pimenta-verde. Trazido à mesa ao ponto, é acompanhado de uma fumegante e saborosa batata gratinada. De sobremesa, o café expresso acompanhado de três doces em miniatura compostos por musse de chocolate, creme brûlé e creme caramelo.

Nesses tempos bicudos a opção do almoço executivo é uma boa alternativa, com preços em torno de R$40,00.






Recentemente Yann passou a oferecer nos sábados o Dia do Mexilhão por R$ 45,00 oferecendo a Entrada + Prato Principal feitos com mexilhões frescos. 

Aproveite o Sábado do Mexilhão e venha  visitar nossa loja  ao lado, na rua Manoel Guedes, 219 - Itaim.


Em suas compras na Cristina Guardia você ganha um voucher de um Clericot ou Sangria no Happy Hour do L'amitié 


L'amitié - Rua Manoel Guedes, 233 - Itaim Bibi, 04536-070 - São Paulo, SP.
Reservas: 11 3078 5919
Para saber mais, entre no site do Restaurante L'amitié:  http://www.lamitie.com.br/index.html

#lamitie #yanncorderon #itaim #badaladamanoelguedes #tatudomuitoigual? #vempracristinaguardia #cristinaguardia #atelier #dicas #gastronomia #culinariafrancesa #restaurantenoitaim #clericot #happyhour

Nenhum comentário: