sexta-feira, 19 de junho de 2015

Dica para aproveitar o friozinho: Festival de inverno em Campos Do Jordão !



Com o inverno chegando neste final de semana, já começamos a entrar no clima da estação que tem seus encantos. 

Nesta época a Cristina Guardia busca trazer para as suas clientes roupas, acessórios e calçados que trazem conforto, aconchego e charme.

O período é marcado pelo tradicional Festival de Inverno de Campos do Jordão que leva até lá, além de paulistanos, turistas de todo o Brasil e do exterior. 
Fica aqui a nossa dica, para você ir se preparando para este festival que além de programas de música clássica, é a oportunidade de você curtir a cidade que oferece lugares charmosos, passeios, alta gastronomia, trilhas e pôr do sol deslumbrante a cada dia. Aproveite nossas dicas.





Em mais de 40 anos de história, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão se consolidou como o maior e mais importante festival de música clássica da América Latina.

Bondinho que agrada adultos e crianças.

Conhecido e respeitado internacionalmente, o Festival é passagem obrigatória de conceituados artistas de todo o mundo. Ao longo de sua história, nomes do porte de Eleazar de Carvalho, Magda Tagliaferro, Yehudi Menuhin, Hugh Ross, Mstislav Rostropovich, Michel Philippot, Kurt Masur, Dame Kiri Te Kanawa, Trio Beaux Arts, Ysaÿe Quartet e Le Poème Harmonique, entre muitos outros, brilharam nos palcos e classes do Festival.

Portal da cidade que oferece informações túristicas

A qualidade do Festival não se restringe à programação. O evento oferece também atenção especial para a comunidade de Campos do Jordão, por meio de seus projetos de responsabilidade social. Formação musical para alunos e professores das escolas públicas da região, apresentações musicais em asilos da região, ingressos gratuitos ou com desconto para moradores da cidade estão no foco das ações responsáveis do Festival.


Hoje, o Festival tem público direto de dezenas de milhares de pessoas. Por seus palcos passam mais de 3 mil artistas, e suas aulas são ministradas por mais de uma centena de músicos do primeiro escalão mundial.
O badalado centrinho de Campos do Jordão


O Festival de Campos do Jordão é uma realização do Governo de Estado de São Paulo, da Tom Jobim - Escola de Música do Estado de São Paulo e da Santa Marcelina Cultura.


Fonte da pesquisa: http://www.camposdojordao.tur.br/festival-de-inverno


Nenhum comentário: