terça-feira, 21 de abril de 2015

Você sabia que amanhã 22/4 é o Dia Internacional da Mãe Terra?

No Brasil pouca gente comemora essa data tão atual e emblemática. A Cristina Guardia comemorá, de 4a. à 6a. feira desta semana, com a distribuição de Ciprestes para suas clientes, informações sobre a data, além de um desconto especial de 10% para as compras à vista


Plantar uma árvore tornou-se um símbolo internacional da campanha
Dia da Terra foi criado pelo senador  norte-americanoGaylord Nelson. Num momento onde os protestos começavam a estar em toda parte, Nelson ficou chocado com um acidente envolvendo a contaminação com óleo na baia de Santa Bárbara na  Califórnia. 

Aproveitando a onda de protestos contra a guerra do Vietnam resolveu iniciar um movimento para criar uma consciência comum aos problemas da contaminação, conservação da biodiversidade e outras preocupações ambientais para proteger a Terra.


A primeira manifestação teve lugar em 22 de abril de 1970 com o objetivo de criar uma agenda ambiental. Para esta manifestação participaram duas mil universidades, dez mil escolas primárias e secundárias e centenas de comunidades. A pressão social teve seus sucessos e o governos dos Estados Unidos criaram a Agencia de Proteção Ambiental (Environmental Protection Agency) e uma série de leis destinadas à proteção do meio ambiente.
Hoje a campanha já se espalhou por mais de 190 países.



 Utiliza-se este dia também para insistir em soluções que permitam eliminar os efeitos negativos das atividades humanas. Estas soluções incluem a reciclagem de materiais manufaturados, preservação de recursos naturais como o petróleo e a energia, a proibição de utilizar produtos químicos danosos, o fim da destruição de habitats fundamentais como as florestas tropicais e a proteção de espécies ameaçadas. Por esta razão é o Dia da Terra.


Em 2009,  a ONU reconheceu a importância da data e instituiu o Dia Internacional da Mãe Terra, celebrado em 22 de abril


Fazendo a nossa parte, nós da Cristina Guardia acreditamos que  pequenos gestos podem fazer as pessoas refletirem e compartilhar ideias como esta. Portanto, plante uma árvore e compartilhe essa ideia!

#diadaterra #earthday #diadamaeterra #planteumaarvore

Os ciprestes que serão distribuídos pela Cristina Guardia

Cipreste. Árvore sagrada para numerosos povos. Graças à sua longevidade e à sua verdura persistente, é chamada árvore da vida (cipreste-tuia). 

Os aborígenes fazem do cipreste um símbolo das virtudes espirituais, porque o cipreste tem muito bom odor, o da santidade.
Assistam os vídeos:

 




Assistam os vídeos

Comemorem este dia com os seus!

Nenhum comentário: