quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

7 #Motivos para começar 2015 #dançando

Junto com o início do ano vêm todas aquelas promessas de mudança de estilo vida. Para quem não consegue se adaptar à musculação, corrida ou caminhada, a dança é uma boa alternativa.

Helô Gouvêa, sócia e professora do Estúdio Anacã, que trabalha corpo mente e espírito, e também criadora do estilo Walk Dance, explica quais as principais razões da dança poder ser adotada como atividade física e ser uma ótima pedida até para os mais sedentários.

1. Perder peso e tonificar o corpo
Em algumas modalidades é possível gastar até 700 kcal/hora e ter um corpo modelado e definido.

2. Ajuda a reduzir o estresse e a ansiedade
Um dos benefícios do exercício é diminuir a tensão e relaxar a musculatura. Além disso, a dança estimula a concentração, acalma e tranquiliza, diminuindo a ansiedade acumulada durante o dia.

3. Melhora a autoestima 
Os alunos se sentem mais confiantes com a mudança no corpo e conseguem até mesmo se expressar melhor, pois a dança permite uma liberdade de movimentos desconhecidos até então.

4. Aumenta a capacidade sanguínea e faz bem ao coração
Algumas modalidades de dança aumentam a frequência cardíaca ao equivalente a uma aula aeróbica, por exemplo. Também estimulam a circulação do sangue e melhora a capacidade respiratória.

5. Combate a depressão
A dança tem a capacidade de ligar o corpo, a mente e o espírito. 
Além do benefício físico traz também paz interior e mexe bastante com o emocional, coloca sentimentos para fora. Algumas alunas acabam até trocando a terapia pela dança.

6. Pode ser praticado por qualquer pessoa em qualquer idade
Hoje existem diversos tipos de danças que podem se enquadrar em qualquer necessidade. Crianças, adultos e idosos, desde que tenham o acompanhamento e instruções de um profissional capacitado, podem praticar até mesmo mais de uma modalidade.

7. Ajuda a fazer novos amigos e socializar
O dia a dia está deixando as pessoas cada vez mais individualistas. 
A prática de um exercício em grupo ajuda na socialização e a pensar em conjunto, além de ajudar a fazer novas amizades, que são sempre bem vindas. 
Não tem como negar, a dança faz bem para o corpo, mente e alma.

Fonte http://www.tribunadabahia.com.br/2015/01/14/motivos-para-comecar-2015-dancando

Nenhum comentário: