quinta-feira, 13 de novembro de 2014

MUESLI FRESCO: Receita para um Café da Manhã Completo

Após uma noite de sono, o corpo precisa de uma boa dose de energia para começar bem as atividades do dia, e para isso nada melhor que um bom café da manhã, refeição essencial que, infelizmente, muitas vezes é negligenciada.




Então, a receita de hoje é um delicioso Muesli Fresco, também chamado de Overnight Oat, uma refeição super saudável, completa e fácil de fazer.

Para a base do Muesli, você vai precisar de:

1 pote de iogurte natural (o iogurte grego também funciona)
½ xícara de chá de leite
1 colher de sopa de mel
1 colher de sopa de linhaça dourada e/ou semente de chia
¼ xícara de aveia em flocos

Ao servir:
1 maçã
Caldo de ½ limão
1 colher de sopa de nozes picadas
1 colher de sopa de uvas-passas

Primeiramente junte o iogurte, o leite, a aveia, a linhaça e/ou chia e o mel, misture bem. Esta é a base da receita, ela deve ficar na geladeira por aproximadamente 12 horas, coberta com uma tampa ou papel filme.

Ao servir, rale a maçã, adicione o caldo de limão e junte ao iogurte. Salpique as nozes e as uvas e, caso queira, coloque um pouco mais de mel.

Outra opção legal é usar a mistura do iogurte com outras frutas, em camadas. É muito simples, basta usar um copo ou uma taça, coloque uma camada da mistura com iogurte, logo acima uma camada da fruta de sua preferência (morangos, banana, mirtilos, maçã, dentre muitas outras) e vá alternando uma camada da mistura e uma de frutas. Ao final, cubra com um papel filme e leve à geladeira por mais ou menos 12 horas.


É sempre bom lembrar que na cozinha vale (quase) tudo! Então vale substituir e adicionar ingredientes à receita original, para que ela fique exatamente do seu gosto e faça parte do seu dia-a-dia.

Prontinho! Uma receita sem segredo, rica em fibras e nutrientes, ideal para começar o dia com muita energia e disposição.

Nenhum comentário: