A primeira vez que se ouviu esta expressão foi no meio político inglês nos anos 50. Provavelmente a frase foi importada do estudo da matemática que falava em “voltar aos princípios básicos”.
Na década de 90 o político britânico John Major usou no 
Parlamento a expressão para invocar o retorno aos princípios fundamentais de 
honestidade e decência, reforçando que o desenvolvimento moderno fez com que as 
pessoas se esquecessem do que realmente é importante na 
vida.
Hoje Back to Basics é 
um movimento espontâneo que está correndo o mundo onde se salienta a 
simplicidade e os princípios fundamentais: O movimento sugere uma abordagem de 
volta ao básico para aqueles cujas vidas tornaram-se 
complicadas.“Passamos nos dias de hoje por uma profunda revisão de valores, que por menor que seja seu impacto, posso sentir pela grande maioria de minhas clientes, que novas atitudes começam a tomar um novo lugar na vida destas mulheres” afirma Cristina.
“Na minha visão, cada vez menos, teremos lugar para a “moda descartável” dentro do conceito do filósofo francês e professor da Universidade de Grenoble, Gilles Lipovetsky, Chegou o momento de dizermos “não” aos excessos, a temporalidade descartável, a insustentabilidade e ao desperdício” complementa Cristina.
Dentro deste princípio que já está enraizado no conceito Cristina Guardia de “Vestir-se bem é vestir a alma”, ela apresenta o conceito Back to Basics que é o retorno ao básico, ao simples, ao descomplicado e ao conforto com produtos de qualidade, durabilidade, sem abrir mão da beleza, do charme e do estilo Cristina Guardia de se vestir.
Seja bem vinda e desfrute da nossa Coleção Back to Basics!
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário