terça-feira, 11 de novembro de 2014

Animais Saudáveis!

Hoje, dedicamos esta matéria a todos os amantes de animais, principalmente de cães e gatos.
Quem tem um bichinho em casa sabe bem como eles são parte integrante da família, e o como dedicamos tempo e amor para que nossos queridos tenham a melhor vida possível! 



Ultimamente, os pets estão cada vez mais na moda, e com isso surgem milhões de novidades para aprimorar nossos cuidados, sejam elas creches ou daycares, para que não passem nosso ocupado dia sozinhos, ou até mesmo a especialização de brinquedos e roupinhas.

Entre essa nova vertente, surge um assunto importante em pauta: qual é a melhor alimentação para nossos pequenos? Claro que a grande maioria vive a base de ração, e ela supre muito bem as necessidades alimentares de nossos bichos. Mas, admitindo que a maioria das rações caninas ou felinas são industrializadas, e apresentam uma série de componentes químicos, voltamos a origem dos tempos: a alimentação natural!


cachorroverde.com.br é o primeiro site brasileiro inteiramente dedicado a dietas caninas ou felinas naturais. Alimentar um animal em casa não significa que podemos dar a eles uma dieta semelhante à nossa. 

O site apresenta tutoriais detalhados de como substituir a ração de cães saudáveis por uma dieta fresca, nutritiva e saborosa. Dividido em três tipos de dietas: crua com ossos, crua sem ossos ou cozida, o site mostra passo a passo dos alimentos indicados, e qual valor nutricional eles possuem para nossos peludos. Ainda, mostra em cada uma das dietas, a quantidade nutricional que cada tamanho ou raça de bicho deve consumir diariamente, e como balancear corretamente os alimentos.

A imagem abaixo ilustra uma proporção ideal de uma dieta para Cães, em um dieta cozida: 



Mesmo que seja dificil seguir à risca, ainda mais em tempos ocupados onde muitas vezes nem mesmo nós nos alimentamos corretamente, é interessante conferir algumas informações, para que não os alimentemos com 'petiscos humanos' equivocados. O site ainda conta com diversas receitas de como preparar petiscos caseiros e nutritivos.

Você saberia dizer, por exemplo, que a batata inglesa possui poucos  nutrientes, e só recomendada para alavancar a digestão? Ou que cebola pode provocar anemia nos pequenos? Ou que uvas podem danificar seus rins?



Para uma vasta informação de qualidade sobre dietas caninas e felinas, inclusive recomendadas por veterinários, sugiro dar uma passadinha no cachorroverde.com.br, para aprender ainda mais como aprimorar nossos cuidados com os pequeninos. Recomendo ler com atenção os tutoriais caso deseje realmente aplicá-los, pois é uma infinidade de detalhes que devem ser levados em consideração. 


Imagens: cachorroverde.com.br e pinterest.com

Nenhum comentário: