domingo, 4 de maio de 2014

Sem esforço exagerado e com o máximo de consciência: Pilates para evitar a flacidez!

O que você acha de realizar uma atividade que melhora a postura, trabalha o corpo como um todo e ainda fortalece e define o corpo com o máximo de consciência e esforço na medida, sem exaustão? Parece bom demais e é verdade. 
O método Pilates fortalece e alonga toda a musculatura do corpo de forma equilibrada, trabalhando todos os grupos musculares em todas as aulas, com poucas repetições e alto grau de eficiência.
Ao trabalhar os músculos dos braços, não nos preocupamos apenas com essa região. Para dar suporte a esse trabalho, o corpo todo deve participar. 
O Pilates aciona o centro de força (músculos abdominais profundos, superficiais e musculatura do tronco e do assoalho pélvico), que dá o suporte necessário à estabilização da coluna, para que o movimento dos braços possa acontecer sem compensações na musculatura dos ombros e pescoço, por exemplo.
Juntamente com o centro de força, a cintura escapular estabilizada organiza a postura, e os músculos dos braços podem trabalhar com o máximo de eficiência. Por isso, não há necessidade de cargas elevadas para promover o fortalecimento e a definição muscular. Se o seu caso é trabalhar para combater a flacidez e não se interessa por hipertrofia, encontrou a fórmula adequada.
Sem esforço exagerado e com o máximo de consciência, somos capazes de nos exercitar com eficiência, segurança e ainda, de quebra, trabalhar o abdômen e a postura. Convenceu-se?

Nenhum comentário: