quarta-feira, 21 de maio de 2014

5 efeitos do BEIJO no corpo que irão despertar o seu DESEJO de beijar MUITO!

Por Yahoo Mulher
Um beijo envolvente — principalmente com um novo amor — pode simplesmente avivar cada parte de você. 

Pra começar, ele reduz os níveis de colesterol do corpo, alivia o stress, e aumenta a satisfação no relacionamento, de acordo com um estudo feito pelo Ph.D e cientista de comportamento, Kory Floyd, no estado norte-americano do Arizona.


Além desses motivos relacionados a saúde e bem-estar existem outros que vão te ajudar a entender como esse mecanismo funciona —e porque você deve beijar mais! 
Confira abaixo e descubra cinco coisas o que você nem suspeitava sobre uma das formas mais poéticas de demonstração de afeto.

Rosto e boca


Estranhamente, tudo começa com uma inclinação para a direita. Oitenta por cento das pessoas viram a cabeça assim quando vão beijar alguém. Assim que as bocas se tocam há uma explosão sensorial. 
Os lábios ficam até 200 vezes mais sensíveis do que a ponta dos dedos. Consegue imaginar?
Enquanto isso, seu nariz sente o cheiro dele, o que provavelmente está emitindo atrativos químicos sutis que acabam intensificando a sua excitação. Um beijo rápido pode usar apenas um par de músculos, mas um beijo apaixonado envolve cerca de 24 músculos faciais mais 100 outros no corpo. (Um beijo forte pode queimar até 100 calorias).
Suas glândulas salivares começam a trabalhar, bombeando saliva extra. Durante uma torção de línguas, cerca de nove mililitros de sua saliva vai para a boca dele (e vice-versa). O mais nojento: esse “suco de saliva” pode ter até 1 bilhão de bactérias. A boa notícia: 95% delas são inofensivas.

Fluxo sanguíneo


Se você realmente curte esse cara, o beijo dele te envia ondas de choque por todo o corpo que podem aumentar o fluxo sanguíneo em determinadas áreas. 
Ao beijá-lo, você vai sentir algo como mamilos endurecidos, estômago esquisito, e formigamento nos órgãos genitais.


Glândulas supra-renais


Ao sentir a agitação, as glândulas supra-renais liberam adrenalina.
 Fazem seu coração bater mais forte, sua respiração ficar mais ofegante, e até a palma das mãos suar. (Se vocês dois eventualmente se tornarem um casal, o beijo pode acabar tendo o efeito oposto à paixão: a paz).

Cérebro
A emoção física pode levar o cérebro a liberar dopamina, um neurotransmissor associado ao prazer. Ao mesmo tempo, outras partes do seu cérebro estão minando as emoções negativas. 
O encaixe da boca de vocês também pode ter estimulado sua glândula pituitária (e a dele), que libera a ocitocina, o “hormônio da conexão”. 
A partir daí, é possível que o casal já esteja construindo uma ligação emocional.

 

Humor

Qualquer tipo de beijo pode reduzir a tensão e aumentar a satisfação de ambos.
E aqueles que beijam com mais frequência são os que se beneficiam desses fatores. 
Se você está relaxado e satisfeito com seu relacionamento, dá para dizer que seu humor não está dos piores.

Nenhum comentário: