terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Os melhores filmes que estreiam em janeiro - Parte I


Férias é época de diversão! Um programa ótimo para aproveitar o tempo livre é ir ao shopping e dar uma passadinha no cinema. Em janeiro estreiam vários filmes incríveis nas telonas de todo o país. Dá uma olhada nas nossas dicas!

A Menina que Roubava Livros
Um dos livros mais incríveis e lindos de todos os tempos finalmente ganhou sua adaptação para as telonas. O filme se passa durante a Segunda Guerra Mundial e narra à história de uma jovem garota chamada Liesel, que sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo, ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos, incluindo um homem judeu que vive na clandestinidade.

Confissões de Adolescente

Dica para quem curte cinema nacional. O longa é uma versão para o cinema da série Confissões de Adolescente, que foi exibida na TV brasileira entre 1994 e 1996. A trama segue as confusões das jovens amigas Tina (Sophia Abrahão), Bianca (Isabella Camero), Alice (Malu Rodrigues) e Carina (Clara Tiezzi).

Trapaça
Irving Rosenfeld é um grande trapaceiro, que trabalha junto da sócia e amante Sydney Prosser. Os dois são forçados a colaborar com um agente do FBI, infiltrando-se no perigoso e sedutor mundo da máfia. Ao mesmo tempo, o trio se envolve na política do país, através do candidato Carmine Polito. Os planos parecem dar certo, até a esposa de Irving, aparecer e mudar as regras do jogo. O elenco tem nomes de peso como Jennifer Lawrence, Bradley Cooper, Amy Adams e Christian Bale.

Frozen: Uma Aventura Congelante
Mais uma animação fofa a caminho. Acompanhada por um alpinista, a jovem Anna parte numa jornada por perigosas montanhas de gelo na esperança de encontrar a lendária Rainha da Neve e acabar com a terrível maldição de inverno eterno que assola o reino. A trilha sonora do filme tem a participação da diva Demi Lovato.

The Delivery Man
Um homem de meia idade descobre ter sido pai de 533 crianças, através da doação de esperma. Ele passa a enfrentar problemas quando algumas dezenas destas crianças, já crescidas, passam a sentir a enorme necessidade de conhecer quem é seu pai biológico. Prepare-se pra rir muito!

Muita Calma Nessa Hora 2
A história se passa três anos após a viagem de Búzios, pano de fundo do primeiro filme. Agora as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro para embarcar em novas e divertidas aventuras. Estrela acaba de voltar da Argentina, Aninha está indecisa com a consulta de uma vidente, Tita voltou da Europa em busca de um trabalho como fotógrafa, e Mari está trabalhando na produção de um festival de música.

A Fita Azul
A adolescente Raquel vive em uma comunidade conservadora, no estado de Utah. Aos 15 anos de idade, ela descobre uma fita cassete e ouve pela primeira vez o rock n’roll. Esta experiência incrível transforma sua vida: 3 meses mais tarde, ela aparece grávida, e insiste que a música foi responsável por sua gestação. Quando seus pais tentam casá-la contra sua vontade, ela foge em busca da voz misteriosa da fita cassete.

Pelos Olhos de Maisie
Em meio ao conturbado divórcio dos pais, Maisie, uma garotinha de sete anos, tenta entender o que se passa. De um lado a mãe, Susanna, uma estrela do rock. Do outro o pai, Beale, um influente galerista. Unindo os dois, a menina, que logo descobre um novo significado para a palavra “família”.

Nenhum comentário: