sexta-feira, 24 de abril de 2015

Você já conhece o projeto #inspirador do Instituto Chão?

Instituto Chão é uma associação sem fins lucrativos que se movimenta para o aprofundamento da consciência crítica, da democracia e da igualdade de direitos, a fim de construir coletivamente uma sociedade que permita a cada um exercer sua liberdade.

Trabalhamos com os princípios da Economia Social, uma forma de organização que coloca o ser humano como sujeito e finalidade da atividade econômica. Procuramos articular e integrar redes que fomentem a autonomia, o cooperativismo, o comércio justo e o consumo consciente.

A obra acabou e a sede do Instituto Chão está pronta! Queremos convidá-los a conhecer esse espaço de convivência, comércio justo e consumo consciente. Será um evento de apresentação para todos que tiverem interesse em conhecer o nosso trabalho e o trabalho de nossos parceiros. Servirá também como um primeiro teste antes da inauguração do lugar.


De acordo com a forma de comercialização proposta pela associação, todos os produtos estarão disponibilizados a preços direto dos produtores, fornecedores e artistas. Os custos desse espaço estarão sempre abertos a todos, e quem quiser poderá contribuir para a sua manutenção.

Serviremos comidas e bebidas, artesanais e orgânicas, e a cozinheira Leila, da Rangoo Cozinha Nômade, estará no local preparando receitas elaboradas a partir destes produtos.

Teremos obras de alguns de nossos parceiros ceramistas da cidade de Cunha/SP, que já estarão expondo suas peças no Chão, além de flores e plantas ornamentais de pequenos produtores.

A partir das 16h, o Grupo João de Barro fará uma apresentação do seu repertório de choros e na sequência a roda será aberta para músicos explorarem todo o repertório nacional de samba, choro, baião e o que mais vier à cabeça. Tragam seus instrumentos!

Convidem quem quiser, todos serão muito bem vindos!

QUANDO: 25/04 (Sábado) – Das 12 às 22h

ONDE: Rua Harmonia, 123 – Vila Madalena – São Paulo/SP

COMIDAS E BEBIDAS: 

A cozinheira Leila, da Rangoo Cozinha Nômade, servirá receitas elaboradas com ingredientes que após a abertura do espaço estarão disponíveis em nossa mercearia.

Haverá uma mesa de pães, laticínios, antepastos e geleias, além de tortas doces e salgadas, preparadas pela Kit Comidas. Também teremos geladinhos do Le Sacolé.

Para beber teremos água mineral, chopp e cervejas artesanais; além de café expresso, pingado, cachaças, vinhos, sucos e refrigerantes: tudo orgânico.

CERÂMICA:

Teremos peças de Mieko Ukeseki, cidraes cerâmica arquitetura design, Suenaga & Jardineiro, Atelier Gallery Tokai, Flávia Santoro e Luís Toledo.

Nenhum comentário: