domingo, 25 de janeiro de 2015

8 #dicas da Cristina para deixar o seu #sono ainda mais #delicioso!

Apresento aqui o conjunto completo de  diretrizes para um sono saudável!
 

#1. Evite assistir TV ou usar o computador à noite, pelo menos, uma hora ou mais antes de ir para a cama
Estes dispositivos emitem luz azul, que engana seu cérebro para pensar que ainda é dia.

Normalmente, seu cérebro começa a secretar melatonina entre 21:00 e 10:00 horas, e estes dispositivos emitem luz que podem sufocar esse processo. 

A Associação Médica Americana afirma: "... a luz elétrica noturna pode perturbar os ritmos circadianos em humanos e documenta o entendimento rápido avanço da ciência básica de como perturbação da ritmicidade circadiana afeta aspectos da fisiologia com links diretos para a saúde humana, tais como a regulação do ciclo celular e metabolismo. "
 

#2, Certifique-se de que você tenha exposição ao sol regularmente 
Sua glândula pineal produz a melatonina com a aproximação ao contraste de exposição ao sol.

#3. Dormir em completa escuridão
 
Até mesmo um pouco de luz em seu quarto pode atrapalhar o relógio do seu corpo e produção de melatonina de sua glândula pineal. 

#4. Utilize luzes nos tons de amarelo, laranja ou vermelha se você precisa de uma fonte de luz dormir
Você também pode baixar um aplicativo gratuito chamado f.lux que escurece automaticamente monitor ou telas.

#5 Mantenha a temperatura em seu quarto não superior a 25° C
Muitas pessoas mantêm suas casas muito quentes (particularmente os seus quartos no andar de cima). Estudos mostram que a temperatura ambiente é ótima para o sono entre 22 a 25° C

#6. Tome um banho quente antes de deitar
Isto aumenta sua temperatura corporal, sinalizando que seu corpo está pronto para dormir.

#7. Evite o uso de despertadores barulhentos 
Ser sacudido acordado todas as manhãs pode ser muito estressante. Se você estiver regularmente dormindo o suficiente, pode até não precisar de um alarme.

#8. Esteja atento a campos electromagnéticos em seu quarto
Estes campos podem interromper sua glândula pineal e sua produção de melatonina, além de outros efeitos biológicos negativos também. 


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