terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Novidades no esporte: #esportes e práticas na #água

A água regula a temperatura corporal e lubrifica as articulações
Com a chegada do verão, as atividades físicas aquáticas costumam ganhar novos adeptos. 

Na água o esforço é maior, portanto, associar atividades aquáticas aos treinos de musculação traz resultados positivos para o corpo e a saúde do coração.

A vantagem de praticar esportes na água é, acima de tudo, a redução de todo e qualquer tipo de impacto. 

A pressão da água durante a atividade física também exerce um papel importante na circulação e favorece a drenagem linfática - isso significa que atividades aquáticas podem melhorar a circulação sanguínea, além de prevenir e melhorar os inchaços e as celulites. 

Entre os benefícios para quem adere a prática esportiva na água estão o aumento da resistência física e cardiopulmonar, assim, como uma eficiente melhora da coordenação motora.


Hidroginástica
Considerada uma alternativa para um programa tradicional de exercícios com o benefício de diminuir o impacto e esforço nas articulações, ela melhora a circulação, a capacidade respiratória, flexibilidade, força e resistência muscular. 


Natação

É a atividade física aquática mais completa que existe. É indicada para todas as idades, inclusive gestantes e bebês; 


Water Yoga
Essa modalidade, recente nas academias, é a yoga tradicinal adaptada para o meio aquático. 

A resistência da água intensifica o exercício propiciando uma queima maior de calorias. 


Pólo Aquático

Esporte aquático semelhante ao handebol na água. Trabalha também a coordenação e o reflexo. 


Nado sincronizado

Trabalha a musculatura do corpo todo, principalmente das pernas. 



Watsu
Técnica de hidroterapia indicada para relaxamento através dos movimentos do ZenShiatsu. Deve ser praticado em piscina aquecida com temperatura de 35 º aproximadamente para relaxar ainda mais.

Fontes http://www.cardioesporte.com.br/dicas/dicas_esporte_aquatico.asp
https://www.wsia.net/
http://familydoctor.org/familydoctor/en/prevention-wellness/exercise-fitness/exercise-basics/athletes-the-importance-of-good-hydration.html
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