terça-feira, 2 de dezembro de 2014

#CROSSFIT: Saiba Tudo Sobre a Modalidade Febre das Academias.

Você já deve ter ouvido falar sobre o #Crossfit, modalidade que está invadindo as academias e promete o corpo dos sonhos. 
Mas você sabe o que é, e quais as suas reais vantagens?
Se ainda não sabe, esta é a hora de ficar por dentro de tudo.

Basicamente, Crossfit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico, que pode ser praticado por qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou tipo físico.

É uma modalidade que otimiza a resistência cardiológica, resistência muscular, força, flexibilidade, coordenação, equilíbrio, dentre outras capacidades físicas. 
Ou seja, só faz bem!

O Crossfit é usado para o treinamento de força e condicionamento físico de diversas academias de polícia e grupos de operações táticas do mundo, como a SWAT, unidades de operações especiais do exército americano, além de lutadores profissionais de várias artes marciais, pessoas idosas, crianças e pessoas com necessidades especiais – sim, esta é a ideia, o Crossfit é para todos!

Como se trata de um treinamento que visa aprimorar o condicionamento físico, proporciona melhor performance em qualquer outra atividade, desde a pelada com os amigos, carregar as compras do supermercado, até correr uma maratona. Ou seja, melhora significativamente a saúde e a qualidade de vida dos seus praticantes.
Agora que você já sabe as vantagens do Crossfit, é hora de saber como ele funciona na prática.

Normalmente, um treino é dividido em três partes, são elas:
1) Aquecimento;

2) Prática de uma técnica ou segmento de treino de força 
Você irá treinar o exercício a ser praticado na próxima etapa, para que ele seja executado corretamente;

3) WOD, que quer dizer Workout of the day, ou treino do dia
Mistura de exercícios funcionais de alta intensidade por um período que varia de 5 a 20 minutos.
Em uma única aula é possível gastar até 800 calorias, dá pra acreditar? 
Mas, como vimos, esta é só mais uma das vantagens desta atividade.

Vale lembrar que, para se chegar a bons resultados na perda de peso e definição muscular, a alimentação é crucial, portanto, não adianta abusar das atividades físicas e se alimentar de forma inadequada – o que não significa só reduzir a quantidade de calorias, viu?

Fontes:
http://bsbcrossfit.com
http://www.crossfitbrasil.com.b
Postar um comentário