terça-feira, 7 de outubro de 2014

O Domingo é dos baixinhos: Programação especial do Catavento Cultural para o Dia das Crianças

Já tem programa com os baixinhos neste domingo? Aproveite para conhecer o Catavento Cultural, museu totalmente interativo, dedicado às ciências, onde as crianças e os adultos também, aprendem se divertindo.
O Museu ocupa um espaço de 4.000 m² no Palácio das Indústrias, prédio que por si já vale a visita. O monumento foi construído entre 1911 e 1924, quando São Paulo contava com meros 100 mil habitantes. O local foi idealizado para receber exposições, porém, com o desenvolvimento acelerado da cidade, acabou sendo utilizado para fins diversos, como sede da Assembléia Legislativa e até como Prefeitura. Em 2009, porém, voltou às suas origens, passando a abrigar o Catavento Cultural. 
O espaço é dividido em quatro áreas: O Universo, A Vida, O Engenho e A Sociedade. Nelas, é possível tocar em um meteorito de verdade, conhecer o interior da Terra, saber tudo sobre astronomia, descobrir que o Sol visto de perto, não é tão redondo quanto parece, entender como funciona um gerador de energia e ainda estimular a sua criatividade e inventividade, construindo objetos do dia-a-dia com peças de Lego Education.
Neste final de semana, em homenagem ao Dia das Crianças, o Museu terá uma programação especial, com o espetáculo “Ciência em Show”, projeto idealizado pelos físicos Daniel, Wilson e Gerson, que farão uma contagiante apresentação, estimulando o interesse dos jovens e adultos pela ciência. Durante o show, os físicos farão diversos experimentos, como a super espuma, o nitrogênio líquido e muitas outras, tudo com muito bom humor e alto astral.
Como já deu para perceber, a diversão será garantida, para as crianças e para os nem tão crianças também! 
O espetáculo “Ciência em Show” acontece nos dias 11 e 12/10, sábado e domingo, das 14h às 15h30.
O Catavento Cultural fica na Praça Cívica Ulisses Guimarães, s/n – Parque Dom Pedro, São Paulo – SP, 03003-060, e funciona de terça a domingo, das 09h às 16h, com permanência até às 17h.

Nenhum comentário: