segunda-feira, 9 de junho de 2014

Você não sabia, mas o seu stress tem tudo a ver com a sua alimentação!

Segundo a nutricionista Bianca Naves, de modo geral uma alimentação equilibrada é capaz de fornecer todos os nutrientes necessários para uma visa saudável. 
Mas existem alimentos que contêm nutrientes específicos que auxiliam no combate ao estresse e ansiedade, a exemplo de cereais integrais, banana, leite e derivados e oleaginosas—castanhas, nozes e amêndoas.

Bianca explica que o grupo de alimentos responsável pelo fornecimento de energia ao organismo é o composto pelos carboidratos. 

"No trabalho, precisamos de energia, principalmente para o cérebro, órgão que utiliza apenas carboidrato como fonte de energia, demonstrando a importância do seu consumo", afirma. 

Ela recomenda o consumo de carboidratos integrais e naturais, evitando o consumo de alimentos refinados e açúcar em excesso.

Além dos alimentos que são fonte de energia, a nutricionista conta que o consumo adequado de vitaminas e minerais é essencial para um bom funcionamento do organismo e consequente para a sensação de energia e disposição. 

"A sensação de indisposição e fraqueza pode ser sinal de uma série de carências nutricionais". 

Sendo assim, é importante ter uma alimentação variada, que fornece todas as vitaminas e minerais necessários, além de consumir quantidades adequadas e suficientes de carboidratos "do bem".

Nenhum comentário: