sábado, 14 de junho de 2014

Entenda melhor como o seu corpo reflete as suas emoções

Priscilla Sbarra, 
Fonte: Alda Rodrigues
O Fígado
Tem a função de decompor, armazenar e reconstruir a matéria corporal.

Se a vida de uma pessoa se desmorona, ela armazena sensações de raiva, ódio e ressentimento no figado. 

Os Pulmões
Têm duas funções: inspiram a vida e expressam ideais através da fala. Se tens problemas com os pulmões, significa que sua expressão está sendo sufocada, não podendo se expressar livremente em alguma área de sua vida.

Geralmente, se alguém tem problemas com os pulmões, é porque precisa se ouvir e aprender novas formas de comunicação. 

O Estômago

Se encarrega da assimilação das experiências. Se as pessoas se sentem muito sobrecarregadas e não podem assimilar as coisas adequadamente, então o estômago começa a dar sinais de mau funcionamento e o resultado de uma preocupação cria uma ruptura entre a mente e as emoções.

O Pâncreas

Tem que ver com o açúcar e com a doçura da vida, podendo o mesmo sofrer danos pela amargura, em especial naquelas pessoas coléricas ou muito amargadas, atualmente há muita gente sofrendo deste problema.

Os Rins

Involucram emoções e são o canal processador de água mais importante, já que é aí onde se armazenam os temores resultantes de traumas, os quais lesam a vitalidade da pessoa, bloqueia sua motivação e seu entusiasmo. 

O Baço

Retem os fracassos, os desejos de morte, a apatia. 
Se uma pessoa enfrenta mais dificuldades do que pode suportar, pode apresentar problemas de circulação, digestão, e indisposição. Isso é um problema relacionado ao baço.

O Coração

Tem a ver com o amor, com os sentimentos. 
Assim o dano ocasionado ao coração sempre é devido a alguma frustração ou decepção grande. 

A Vesícula

É o precursor a os problemas cardíacos. Ela sofre danos devido o temor à perda. Devido as tensões resultantes de uma falta de confiança na vida a vesícula começa a apresentar mau funcionamento.

As Pernas

Levam-nos adiante, nos sustentam. 
Os problemas se apresentam quando a pessoa não tem a coragem de dar um passo novo. Muitas vezes é porque aquela pessoa não teve o apoio que ela crê necessitar, e então começa a ter problemas com suas pernas.

Nenhum comentário: