sexta-feira, 6 de junho de 2014

Bela adormecida já sabia!

Priscilla Sbarra
Dormir pouco, dormir mal ou não dormir pode causar grandes estragos em sua pele , de acordo com novo estudo da marca de beleza Estée Lauder.

Por três dias, um grupo de pesquisadores acompanhou de perto a pele de 60 pessoas, as quais registravam hábitos sobre seu sono. 
O acompanhamento focou em identificar vários dos sinais de envelhecimento, e o resultado foi a descoberta da influencia direta desses hábitos na pele.

As pessoas que passam mais tempo jogando e possuem o costume de virar a noite são mais propensas a ter rugas, um tom de pele irregular e de elasticidade reduzida. 

E mais: a vermelhidão da pele, que incomoda tantas e tantas mulheres principalmente, desaparece 30% mais rápido quando estas dormem as horas suficientes para um bom descanso .

Com a falta do “dormir” e o excesso de sono, as células não funcionam de forma eficiente, tornando difícil para o corpo reparar a pele danificada, afirma o autor do estudo Elma Baron, professor assistente de dermatologia na Case Western Reserve University of Medicine.

Pronta para recuperar o atraso em seu sono de beleza? 


Nenhum comentário: