sexta-feira, 20 de junho de 2014

Minha dicas de inverno para não descuidar da sua beleza

No inverno, muitas vezes dá aquela preguiça de se montar toda no look, não dá? E ai deixamos de nos cuidar um pouquinho aqui e um pouquinho ali, até percebermos que o verão está próximo e corrermos atras do prejuízo.
Aqui vão algumas dicas do que fazer durante esses meses de friozinho a mais para não deixar a peteca cair e não desanimar!
Faça uma boa depilação
Não é porque o frio pede roupas que cobrem o corpo que você precisa esquecer a depilação. A pele lisinha sempre absorve melhor o hidratante. Se você tem pelos encravados, use a lâmina. 

Dê volume ao cabelo
Invista em um pó capilar, específico de volume, quando quiser exibir um visual estruturado. Basta alguns floquinhos espalhados com as pontas dos dedos para o topete crescer visivelmente. 

Aposte nos cremes multifuncionais
Quem não tem tempo de cumprir o ritual de hidratação, proteção e correção da pele com produtos específicos pode apostar no BB ou no CC Cream. 
O primeiro é um tratamento antioxidante, nutritivo e uniformizador leve; o segundo tem um agente corretor da cor que disfarça.
Use acessórios
Tiaras e coroas trabalhadas com pedrarias e brilhos prometem emoldurar o penteado no inverno - de quebra ainda disfarçam a raiz da escova vencida. 

Renove os fios
Se o cabelo estiver seco, hidrate com máscara à base de óleos de argan ou macadâmia. Se foi a química que o danificou, trate com um creme de proteínas. 
Elimine a oleosidade lavando com xampu de limpeza profunda a cada dois dias. 
Frizz? Vá de finalizadores com silicone. 
Ilumine-se
O iluminador brilhou em todos os desfiles de inverno. Em creme ou pó, use-o no alto das maçãs do rosto, nas têmporas, no osso do nariz e no queixo sempre que desejar um visual fresco e renovado. 

Tome um bom banho
A falta de pique de manhã pode ser resolvida no chuveiro.
 "Dilua em um pouco de água 10 ml de óleo vegetal de amêndoas, 10 gotas de óleo de gerânio, 5 gotas de óleo de limette e 10 gotas de óleo de alecrim. Aplique a mistura em suaves movimentos pelo corpo, com uma bucha macia, enxaguando em seguida", ensina a aromaterapeuta Samia Maluf (SP). 
Uma automassagem, realizada em movimentos circulares, dos pés até a nuca, potencializa o efeito dos óleos. 

Drible o bad hair day
Hoje o seu cabelo acordou arrepiado, sem forma, sem vida... A solução mais rápida é prendê-lo. Mas com charme: se o corte é na nuca, puxe algumas mechas aleatórias da lateral e prenda com grampos. 
Se o cabelo é comprido (liso ou cacheado), pegue um lenço, coloque-o firmemente contra a nuca, com as pontas para a frente. 
ruze-as no topo da cabeça e dê um nó não muito forte atrás. Fica lindo! 

Nenhum comentário: