quinta-feira, 17 de março de 2016

Pesquisa mostra mudança de hábito saudável entre os jovens!


Isto é uma má notícia para a indústria de bebidas, mas uma boa para quem achava que a juventude estava cada vez mais irresponsável. Segundo pesquisa divulgada esta semana o número de jovens, entre 16 a 24 anos, que ingerem bebidas alcoólicas, está caindo drasticamente.




Em um estudo realizado pelo Instituto Nacional de Estatística do Reino Unido, publicado pelo The Guardian, menos de 50% dos jovens relataram ter bebido qualquer bebida alcoólica na semana anterior a pesquisa, enquanto em adultos na faixa entre 45 e 64 anos, o numero foi de dois terços.


Várias teorias estão surgindo para esta diminuição do consumo de álcool entre os mais jovens, como: mudanças na religião e etnia, mudanças provocadas pelas mídias sociais, e etc. Mas um relatório compilado pelo Demos thinktank no ano passado, descobriu que a saúde é a razão mais comum para a abstinência de álcool.


A saúde para estes jovens é sagrada. Por esse motivo, também são menos propensos a fumar, e isso também faz com que eles sejam mais ativos, participem de corridas, escaladas e viagens. 

Atualmente a procura por um padrão de perfeição física, faz com que a saúde entre no foco da vida dos jovens.

Para a indústria de bebidas, a solução é fazer com que estes jovens não bebam em maior quantidade, mas gastem um pouco mais pelo que consomem. 

Os especialistas do setor de bebidas começam a entender essa postura como um desafio e começam a reconhecer que o bem-estar é tudo o que os jovens estão buscando. 


#CristinaGuardia #Tatudomuitoigual? #VempraCristinaGuardia #Itaim #Saude #fitness #bebida #juventude #viagens #sonhos 

Nenhum comentário: