segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Dicas da Cris: cuidados com a pele na hora do treino.

A grande maioria da população feminina já sabe que o uso de maquiagem durante a prática de exercício é altamente prejudicial para a pele, mas então por que nós ainda vemos academias lotadas de mulheres com os rostos cheios de produtos?




A resposta geral é por falta de tempo! A maioria das mulheres vão direto do trabalho, e seja por comodidade ou falta de tempo, acabam não se preocupando com esse detalhe.

Rímel não faz tão mal, mesmo correndo o risco de encontrá-lo no meio de suas bochechas até o final do treino, mas base e pó são altamente prejudiciais à saúde de sua pele, pois podem bloquear os poros e impedir que o suor saia.



Enquanto você malha, sua pele passa por alguns ciclos extremamente importantes, como por exemplo: a temperatura subir,  a partir disso você começa transpirar e ocorre uma ligeira dilatação dos poros.

Com a maquiagem no rosto, esses poros podem ser entupidos e a pele se congestiona, aumentando as chances de espinhas, cravos, pele áspera ou textura irregular da pele.



Então antes de malhar não se esqueça, limpe a sua pele. Você pode deixá-la sem nada, ou pode aplicar um sérum leve (que seja apropriado para seu tipo de pele), e vai ser absorvido antes do suor começar. Hidratantes ou produtos mais pesados não adiantam, pois não terão tempo de serem absorvidos antes do suor tirá-los. 

Fonte: Vogue UK.

#CristinaGuardia #DicasdaCris #beleza #vogueuk #gym #treino #cuidados #itaim #campobelo 

Nenhum comentário: