sábado, 8 de agosto de 2015

Clínica Mayo recomenda fortemente exercícios na água

Feito corretamente, os exercícios de água pode lhe dar ganhos semelhantes aos exercícios praticados em terra firme, como a ginástica aeróbica, propiciando o desenvolvimento de força, resistência muscular, flexibilidade e melhor equilíbrio.


Darcy Reber, especialista em medicina familiar da Clínica Mayo  em Cannon Falls , recomenda exercícios aquáticos pelas seguintes vantagens :

  • A água acaba suportando seu peso. Quando você está submerso até o pescoço, a água cancela cerca de 90 por cento do seu peso corporal, reduzindo significativamente o estresse em suas articulações, ossos e músculos. Em vez de aterrar em uma superfície dura com o impacto do seu peso, você reduz em apenas 10 por cento do seu peso corporal. Isto reduz o risco de ferimentos.
  • Quando você está submerso em água, sua circulação pode aumentar, melhorando sua saúde cardiovascular.
  • A pressão da água no seu corpo pode reduzir o inchaço se você tiver lesões dolorosas.
  • A água oferece resistência, o que fortalece os músculos quando você empurra as partes do seu corpo contra ela.
  • Uma vez que os efeitos da gravidade diminui na água, você pode fazer exercícios de alongamento que você pode não seria capaz de fazer em terra firme.
Você pode querer começar até na parte rasa da piscina. Talvez com a água no nível da cintura podendo atravessar a piscina balançando os braços como você faz quando anda em terra firme. Evite andar na ponta dos pés, e mantenha as costas retas. Aperte seus músculos abdominais para evitar inclinar demasiadamente para a frente ou para o lado.
Para aumentar a resistência como as mãos e os braços você encontra equipamentos próprios nas lojas de esportes especializadas. Sapatos de água pode ajudá-la a manter a tração no fundo da piscina.
Exercícios aquáticos podem ajudar você a atingir suas metas de fitness, sem dor ou lesões. 
Os exercícios na água podem ser uma boa dica para você fazer uma maior variedade de cross-training para sua rotina de exercícios tradicionais ou ser uma maneira segura e divertida de começar um programa de exercícios. 
Se você vive com uma doença crônica, como asma , diabetes ou doença cardíaca , converse com seu médico sobre exercícios aquáticos.
Consulte sempre seu médico e preparador físico para a prática de exercícios.
Tags: Exercício na água , Darcy Reber , Mayo Clinic Health System , hidroginásticaandar na água, hidroterapia

Nenhum comentário: