A dica do dia de hoje é sobre viagens e as novidades do mundo tecnológico neste assunto! A matéria a seguir saiu no site da UOL ontem e é muito interessante!
Dá uma conferidinha só:
A companhia aérea British Airways começou a testar em seus voos um cobertor que muda de cor corforme o estado de ânimo do passageiro. Feita com fibra óptica, a manta é equipada com sensores que medem as ondas cerebrais do viajante: se a pessoa está tensa, o cobertor fica vermelho. À medida que ela relaxa, a invenção adquire coloração azulada, deixando-a ainda mais calma.
De acordo com a British Airways, o cobertor auxiliará os comissários de bordo a identificar possíveis desconfortos dos passageiros e ajudará os viajantes a ter uma boa noite de sono.
"É a primeira vez que esta tecnologia é utilizada por uma companhia aérea para ajudar a moldar o serviço de bordo oferecido em uma aeronave", conta Frank Van Der Post, diretor geral da empresa. "Usar o cobertor é uma maneira de analisar como o relaxamento e o sono dos nossos clientes são afetados durante o voo".
Professor de pesquisa do cérebro humano na University College de Londres, Vincent Walsh, por sua vez, afirma que a iniciativa deixará as viagens aéreas menos cansativas : "dormir em um avião é uma grande oportunidade para redefinir o relógio biológico, permitindo que você chegue ao seu destino, depois de um longo voo, revigorado e descansado."
O primeiro teste do cobertor "hi-tech" foi realizado na semana passada durante uma viagem da British entre Londres e Nova York.
A companhia ainda não divulgou quando começará a usar oficialmente o cobertor em seus voos, mas afirmou que ele será utilizado em jornadas de longa duração - o que provavelmente inclui a operação da empresa entre o Brasil e a Europa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário