domingo, 8 de junho de 2014

ABRA seus olhos e OLHE ao redor!

O segredo para a felicidade parece tão simples e extremamente difícil ao mesmo tempo, talvez como, por exemplo, prestar atenção. 


Mindfulness - o cultivo de uma consciência focada no momento presente, desenvolvido através de práticas como a meditação e respiração profunda - talvez seja a nossa maior ferramenta quando se trata de aumentar a nossa capacidade para a felicidade.

"O problema é que a maioria das pessoas não tem muito controle sobre os holofotes, e torna-se difícil mudar o foco de atenção dos problemas." diz Hanson, professor de meditação de longa data e autor de O Cérebro de Buda: A Neurociência Prático de Felicidade, Amor e Sabedoria.

Pode ser muito difícil levar a nossa atenção para longe do negativo. 

Mas uma maneira de mudar isso é criar memórias positivas mais duradouras no cérebro, ou seja, fazer um esforço concertado para notar esses pequenos encontros agradáveis, todos os dias: um sorriso de um estranho, um pequeno gesto de carinho de um amigo ou um pouco vitória pessoal.

"Mindfulness é uma ótima maneira de obter controle sobre o seu foco", explica Hanson.

"Este conceito pode ajudar você ase agarrar a estas experiências positivas, podendo ajudá-lo a estar ‘presente’ em sua própria vida, de modo que você estará mostrando para as boas experiências que você está pronto para elas. "





Nenhum comentário: