quarta-feira, 10 de abril de 2013

Beleza


Para usar sapatos poderosos, alguns conselhos

De Jimmy Choo a Christian Louboutin, passando pelos modelos da Cristina Guardia, que tem um segredinho (veja no final do texto).
Tanto faz. Se você estiver com dor, toda a elegância vai embora.
E a dor nos pés pode ser causada, por não se observar uma premissa básica: o corte das unhas.
 “Se cortadas em curva e com os cantos curtos, em vez de um corte em linha reta, isso pode causar o surgimento de unhas encravadas ou piorar as já existentes”, explica a podóloga Maricelia Silva, da Ideal Pés, do Morumbi.

Croqui para sapato Jimmy Choo, chinês radicado em Londres.  
 
Solado vermelho é a principal característica dos sapatos desenhados por Christian Louboutin, designer francês de calçados. 

Mas não é só isso...
... que pode provocar dores nos pés.
“Até com sapato baixo, se não houver um apoio na base, acompanhando o formato do pé, vai haver dor. Por isso, sugerimos usar os modelos “meia pata”, pois sua inclinação facilita o andar”, explica a estilista Cristina Guardia.
Ela acrescenta um item importante: “a maioria de nossas criações levam palmilhas estofadas, que "abraçam" os pés, acomodando-os por inteiro. Este o segredo de nossas produções serem confortáveis, sejam no modelo baixo ou alto”.

 Sapatos Cristina Guardia, meia pata em verniz, à venda nas lojas da Vila Madalena, do Itaim, do Morumbi, do Campo Belo.

Mãos de um artesão sapateiro de uma das fábricas onde são produzidos alguns dos sapatos Cristina Guardia. (fonte: Google.)





Nenhum comentário: