terça-feira, 16 de outubro de 2012

Flare ou Skinny?

Shakespeare que nos perdoe, mas decidir qual calça comprida usar é uma questão tão importante quanto responder à pergunta que ele fez: “to be or not to be”.
Quem pode e quem não deve usar uma ou outra?
Parece que a preferência nacional é pela skinny, mas deveria haver mais bom senso,  já que, na sua maioria, as brasileiras são privilegiadas na área dos quadris e essa opção cria uma desproporção visual, que não é muito favorável à estética.
A calça flare é uma releitura da boca de sino mais estreita e veio na onda do revival dos anos 1970, que é dominante no verão 2012.
Mais sequinha, ela tem de 19 a 27 cm de boca e por ter uma modelagem com cintura mais alta, favorece a elegância de qualquer idade ou manequim.
Ela também pode ser usada em diferentes ocasiões e horários, sendo o diferencial o tecido em que for feita.

Apenas um cuidado: para as mais baixinhas ela não pode ter a boca muito larga, para não dar a impressão de achatar o corpo. Para as muito magras, existe a opção de escolher calças com bolsos traseiros quer aumentam o bumbum.

Com que blusa que eu vou?
Sua opção depende da ocasião e do seu estilo, mas camisa, camiseta, bata, regata, colete, blazer ou casaqueto, são opções.
Para o sapato, rasteirinhas ou sandálias, simples ou com cores mais forte ou pedrarias, sapato mocassim ou scarpin são tendência fácil de seguir. Um lembrete: quanto mais alto o salto mais elegante o resultado.

Nenhum comentário: